25ª Campanha Nacional Contra Influenza 2023

A 25ª Campanha de Vacinação contra a gripe realizada todo ano pelo Ministério da Saúde já esta acontecendo na Divisão de Saúde e segue até o dia 31 de maio de 2023. Este ano, a Campanha será realizada em uma só etapa para todos os grupos prioritários, não haverá divisão por fases, e a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos.

PÚBLICO ALVO:

– crianças de 6 meses a 5 anos de idade;
– trabalhadores da saúde;
– gestantes e mães até 45 dias após o parto;
– idosos com 60 anos ou mais;
– professores de escolas públicas e privadas;
– povos indígenas;
– pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
– pessoas com deficiência permanente;
– profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas;
– caminhoneiros;
– trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
– trabalhadores portuários;
– funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina oferecida este ano é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e influenza B. Ela pode ser aplicada junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive a da Covid-19.

O horário de funcionamento da Sala de Vacinas da Divisão de Saúde é de 9:00 as 17:00 horas.

Não há necessidade de agendamento para aplicação da vacina.