A partir de novembro agendamento na DSA será por sistema eletrônico.

A Divisão de Saúde (DSA) da UFV comunica à comunidade universitária que, a partir de 8 de novembro, as consultas serão agendadas por meio de sistema eletrônico. A exemplo do que acontece na Divisão Psicossocial, o próprio paciente poderá acessar o sistema e agendar a sua consulta. A mudança se deu após solicitação da própria comunidade.

Inicialmente, a DSA adotará uma proposta híbrida de agendamento, mantendo alguns por telefone paralelamente a uma agenda on-line. A partir de 8 de novembro, quem precisar agendar um horário deverá acessar o site de atendimento da DSA e seguir os passos explicados no vídeo tutorial que será disponibilizado.

O acesso se dará com os mesmos dados utilizados pela comunidade para usar os sistemas da UFV. Aqueles que não têm este acesso, como os agregados do plano de saúde do Agros, deverão fazê-lo pelo portal SOU.GOV.

Horários
O sistema de agendamento eletrônico será aberto sempre às 13h, às segundas, quartas e sextas-feiras, conforme orientação a seguir:

– Às segundas-feiras serão agendadas as consultas para terça e quarta-feira;

– Às quartas-feiras serão agendadas as consultas para quinta e sexta-feira;

– Às sextas-feiras serão agendadas as consultas para segunda-feira.

A DSA informa que os ramais telefônicos acessados pelo número 3612-1850 continuarão ativos para atendimentos de Nutrição, Fonoaudiologia e Fisioterapia, cujo agendamento de horário não é aberto ao público. Os ramais também poderão ser utilizados por aqueles que precisarem de uma consulta mais prioritária, para esclarecimentos de dúvidas sobre o novo sistema eletrônico ou para contato com a Divisão de Saúde por outros motivos.